quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Alegoria da Cenoura

A melhor imagem que tenho para vos explicar isto, é pensarem que são um coelho e que têm à vossa frente uma cenoura, quase quase ao vosso alcance. Ela está muito perto. Mas nunca a conseguem agarrar. Outros vão acenando com a cenoura, mas vocês não conseguem chegar a ela.
Perceberam a ideia, certo?
Foi mais ou menos isto. Disseram-me que fazendo isto ou aquilo, que iria ser promovida. Que convinha aguentar a trabalhar até ao fim, que convinha tirar só os 4 meses de licença de maternidade... Pois. Não fui promovida. Afinal não havia vagas para todos e eu como fiquei muito tempo longe da empresa... Não deu.
Continuando o bom trabalho, para o ano serei na certa.
Eu, para já, estou de pé atrás. Vou dar o meu melhor, como dou sempre, mas com a pulga atrás da orelha, pois apesar de eu gostar muito da minha empresa, estou neste momento a dar-lhe um voto de confiança, mas com cuidado, para não me desiludir.

Ssabendo o que sei hoje, faria certamente diferente. Claro que não ia ser menos profissional. Mas teria ido para casa mais cedo, descansar das minhas dores. Teria tido outra calma naquele momento, teria aproveitado mais a gravidez. Teria tirado os 5 meses de licença.
Mas nada disso importa agora, não é?
Agora é bola para a frente, para me tentar libertar do que eu teria feito e enfrentar a realidade com que me cruzo todos os dias.
Conselhos? Não façam como eu. Vivam a gravidez em pleno e tirem o máximo de tempo que puderem com os vossos bebés.
Eu acabei por ficar 5 meses com ele porque gozei a seguir à licença, todas as minhas férias do ano. Foram os melhores 5 meses da minha vida.
Se eu pudesse, tirava uma licença sem vencimento pelo menos até ele fazer um ano.
Mas não posso.
Tenho de continuar a tentar apostar no euromilhões, é o que é.

Sem comentários: